sexta-feira, 1 de maio de 2009

RELATÓRIO DA OFICINA DO GESTAR - 29/04/2009

No dia 29 de abril, foi feita na sala de aula da 7ª série A, turno matutino, da Escola Joaquim André Cavalcanti, a oficina do Gestar II, TP4, páginas 47 a 49.

Para iniciar as atividades, a professora expôs os textos no data show para que os alunos pudessem lê-los. Após a leitura coletiva muitos deram suas opiniões sobre as idéias dos textos.

A professora instigou-os para que identificassem a ideia central, as diferenças e de quais tipos eram os textos. Eles conseguiram identificar o anúncio e o texto informativo; o texto de memórias disseram que era um poema.

Finalizando a discussão, que aliás, foi bastante proveitosa, a professora pediu que produzissem um texto com o tema discutido que foi "as diferentes raças".

Devido à turma já estar trabalahndo texto argumentativo, foi esse o tipo de produção solicitado. Após as produções, a professora recolheu todos os textos e separou os três para serem arquivados ao portifólio.

Essa oficina se deu em duas aulas de cinquenta minutos cada e teve a participação de todos os alunos presentes, principalmente na hora da produção.